VajraYogini

Prece: CAMINHO RÁPIDO AO GRANDE ÊXTASE

APENAS PARA PRATICANTES COM INICIAÇÃO TÂNTRICA

As instruções da prática do tantra ioga superior da Venerável Vajrayogini foram ensinados por Buda Vajradhara no 47 e 48 capítulos do Tantra raiz condensado de Heruka. Essa linhagem específica de instruções, a linhagem Narokhacho, foi passada diretamente de Vajrayogini a Naropa, e deste passou por uma linhagem ininterrupta de praticantes realizados até os professores dos dias de hoje.

Depois de Buda Vajradharma ter ensinado a prática, ele deixou os mandalas de Heruka e Vajrayogini intactos em 24 lugares auspiciosos deste mundo. Assim, até hoje existem incontáveis manifestações de Vajrayogini neste mundo, que ajudam os praticantes sinceros a obterem realizações, abençoando seu continuum mental.

Em muitos sentidos, a prática de Vajrayogini é perfeitamente adequada aos dias de hoje. Confiando sinceramente nessas práticas, com um bom coração e uma mente de fé, certamente será possível alcançar a plena iluminação; mas, para obter tal resultado, precisamos praticar a sadhana extensa regularmente.

Esta sadhana específica, Caminho rápido ao grande êxtase, foi composta pelo grande lama Pabongkha Rinpoche. Comparada a outras sadahnas, ela não é muito longa, mas contém todas as práticas essenciais do mantra secreto. Para praticar a sadhana com sucesso, primeiro recebemos a iniciação de Vajrayogini e, depois, estudamos instruções autênticas sobre a prática, tais como as instruções do livro Guia à Terra Dakini.

Para participar desta prece é necessário ter recebido uma Iniciação do Tantra Ioga Supremo. Esta é uma atividade para pessoas que já sejam praticantes budistas.

Agenda: De segunda a sábado, das 6h30 às 7h50, e domingos, das 8h às 9h20.
Local: Centro de Meditação Kadampa Campinas, localizado à Rua Camargo Pimentel, 620